terça-feira, 6 de julho de 2010

Hoje quero falar sobre as mulheres que não são executivas


Cada coisa que eu aprender, ou vivenciar, quero compartilhar com os amigos. Isso não quer dizer que vocês irão concordar comigo sempre. Mas o legal disso é a troca de idéias, de pontos de vista. Se eu me enganar em alguma coisa, escrever errado e tal, me dêem um toque.
Hoje quero falar sobre as mulheres que não são executivas, que não trabalham fora e ficam em casa. Gente, dia desses fiquei chocada numa festa, onde um grupo de suplentes a feministas estavam deitando o pau em quem não trabalha fora e não ajuda o marido, no entender delas. Aquilo serviu de muita reflexão pra mim.
Estamos vivendo um momento de grande expansão profissional e financeira para as mulheres. E um monte de filhos que não sabem conversar com os pais, são muito carentes de atenção. Por outro lado vivemos uma democracia, fazemos o que considerarmos melhor na vida que temos. Posso falar, pois fui bancária minha vida inteira, e há algum tempo optei por estar em casa. Estou estudando é claro, pois eles estão crescendo e vou buscar uma nova atividade sim. Mas hoje tenho a oportunidade de acompanhar toda a rotina de meus filhos:Levo pro futebol, pra natação e pra escola. São inúmeras as famílias que hoje enchem seus filhos de atividades, curso disso, curso daquilo só pra eles terem o que fazer e preencher e preencher seu tempo. Mal convivem com os pais. Possuem tudo de mais moderno, pois os pais os presenteiam muito pra compensar sua ausência.
Me considero privilegiada em poder levar e buscar meus filhos na escola, em bater um papo no caminho com eles,olho quem são seus amigos, faço um bolo à tarde pra eles, converso. Isso não tem valor comercial. Nem a melhor babá é capaz de passar esse cuidado , esse carinho. E por favor não falem mais essas coisas perto de mim. Prometo que se isso acontecer o debate será quente rsrsrsrsrs. Um grande a braço a todos e vamos conversando e comentando.

2 comentários:

  1. oi Tania!!!tambem tive oportunidade de ficar com meus filhos nessa fase em que estão os seus agora, amei!!!Hoje trabalho fora vc sabe,mas olha sinto falta disso viu,quando tenho oportunidade fujo da rotina e tambem bato um bolinho,amei seu blog, bjs
    Angelina

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia

    é claro que as mulheres estão sempre a frente das tendências...se antecipam e descobrem sempre o que realmente importa...vc tá linda...um bj

    ResponderExcluir