A gente muda de opinião sobre as coisas no decorrer da vida......
Engraçado como a vida é uma sequência de evoluções em vários sentidos, e de mudanças de opinião também. Quando eu tinha 14 anos, era pregado que vc tinha que ter uma opinião sobre as coisas e defendê-la até o fim, não importasse o que acontecesse. Caso mudasse de opinião seria considerada uma pessoa sem personalidade. No final dos anos 80, o ingresso na faculdade, entrando na vida adulta, começando a trabalhar e tal, é obvio que muitas coisas mudam. A gente passa a ver o mundo com outros olhos, a questionar as coisas. Nesse período, após caras pintadas e era Collor, virei Petista. Nossa!!!! Como defendi a bandeira do PT! Em quantas discussões entrei. A gente achava que o PT seria o máximo para o Brasil, seria a salvação de todos os males. Sempre votei no PT, sem questionar.
Na última eleição, já fiquei mais "esperta" devido ao caso do mensalão. Decepcionada e de olhos mais abertos, comecei a questionar mais. É obvio que teve também coisas boas no Governo Lula. Certo dia, conversando com um padre amigo meu, comecei a falar mal do Lula... Nossa como o homem ficou bravo comigo! Me enviou um relatório sobre todos os dados estatísticos que provam que o Brasil melhorou depois de Lula. Ok. Entendi. Dados estatísticos provam e ponto. O Brasil está sim melhor em vários sentidos. Mas em se tratando de Ética tá um horror, fala sério!
Agora vem este bombardeio de Dilma pra cá, Dilma pra lá. E a campanha eleitoral ainda nem começou. Imagine o megaespetáculo de insultos e baixarias que a gente vai ter que aguentar.
Olha quer saber de uma coisa, exageros à parte, assumo em dizer: tenho medo que Lula, Dilma e Cia se tornem uns Hugo Chaves da vida. Já imaginou se eles se sentam lá e não saem mais? Pra mim agora o negócio é alternância de poder. Não ta bom a gente põe outro e pronto. Nossa democracia não pode jamais ser colocada em dúvida. Eu hein!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário